Fazer Sites cada vez mais interativos com tablet´s e celulares é nosso objetivo.

Steve Jobs Tribute

Ao Gênio com carinho , uma homenagem de admiração numa caminha de exemplo e aprendizado.


1982

"Nessa época o primeiro computador que chegou no Brasil foi o ZX Spectrum ou TK 85 ou o CP 200, CP300, CP500. Eu tinha 12 anos. Estudei Basic e Assembler numa turma que todos já tinham pelo menos 20 anos. Enquanto todos meus amigos estavam jogando bola eu estava em casa fazendo meus primeiros joginhos em basic e assembler z-80 e muitos achavam que eu estava doente ou algo assim, pois não saia mais de casa, só queria saber desse novo brinquedo que para mim era o começo de uma grande jornada."

1984

"Em 1984 comprei meu primeiro APPLE II , ou CRAFT II PLUS. A novidade era a Interface gráfica a cores e descobri esse novo universo da Tecnologia. Me lembro que para desenhar uma figura tinhamos que usar o comando PLOT e as vertentes x e y referente a cada pixel. Ou seja tinhamos que fazer cerca de mil linhas para desenhar por exemplo uma borboleta, cada pixel além da posição tinha que ser determinada uma cor dentro da palelta de 256 cores RGB. Havia uma fraca plava de SOM de 8 canais e eu fazia meus próprios jogos. Era maravilhoso !"

1985

"Conheci pela primeira vez o Laser em um maravilhoso espetáculo proporcionado pela IBM no centro de convenções do Rio Centro. Lá estava o primeiro PC XT rodando o antigo e velho Flight Simulator. Lá tinha também os primeiros experimentos de AI, fiquei apaixonado por esse mundo e nunca mais parei..."

 

Steve Jobs the ethernal Master of inovation


" Focado no Design futurístico meu objetivo é trazer a magia para um mundo repetitivo de Web Sites que já está saturado de Conceitos e padrões. Minha vida é feita de mudanças, de superações e reviravoltas. O comum e singular não é realmente meu conceito para criação de qualquer coisa que desejemos fazer na vida. A inovação dos conceitos, a coragem de arriscar é algo que desde pequeno admiro na APPLE. Desde pequeno aprendi com o Steve o que é insistir em um sonho. Estar por baixo e estar por cima como muitas vezes nós nos encontramos, para mim não significa nada. Só Quando o ser humano tiver a coragem para acreditar em si mesmo , vai conseguir alçar voo a horizontes ainda desconhecidos..."

1990

" Iniciei minhas atividades profissionais com 20 anos no departamento de informática da CIA comércio e navegação. Fiz cursos paralelos e só iniciei a Faculdade em 1993, na Estácio de Sá onde tentei alicerçar meu conhecimento no curso de direito já que na área de TI eu me saia muito bem, via uma necessidade conhecer mais um pouco de outras áreas. Acredito até hoje que o direito é um conhecimento fundamental para qualquer área. Durante 5 anos atuei como Operador de Sistemas e de suporte a tecnologia da empresa e com isso fazia muitas viagens por isso eu queria entender um pouco de tudo. Participei de cursos na FEMAR de Comércio Exterior e na Marinha mercante na área de Trading. Estudei francês, línguas perdidas como ARAMAICO e Egípicio, e Filosofia por 2 anos. Tudo isso par tentar ampliar meus leques de conhecimentos no âmbito cultural e filosófico e para sobre tudo não me tornar um Robô."

1994

"Ao retornar ao Brasil voltei a Faculdade, quando recebi a proposta do BIG BOSS da APPLE em São Paulo para uma viagem experimental afim de ver como eu me saia nas Plataformas Machintosh, o antigo Performa, que estava cheio de bombas que estouravam a todo o momento na tela e ninguém queria saber dele no mercado. Fui chamado para uma missão impossível, pois eu teria que liderar uma equipe de vendedores e treiná-los para a venda de um equipamento com uma arquitetura fechada , sem software no Brasil. E mesmo sabendo que fracassaria aceitei o desafio, pois meu sonho era estar dentro da APPLE um dia."

1995

" Mesmo sabendo que não era possível ainda o APPLE concorrer com o PC eu voltei mais uma vez a me apaixonar pela Plataforma e tentamos efetivamente trazer o APPLE para o Rio de Janeiro naquela época. Desembarquei no Santos Dummont com o MAC Performa epelo menos com o sentimento de estar cumprindo meu destino e feliz por ser um dos primeiros no Rio de Janeiro a ter um Machintosh, Plataforma que estava quase extinta no Brasil desde a saída de JOBS da APPLE em 1985. O Ceticismo e os interesses comerciais não permitiram, os erros da versão MAc OS6 , a falta de Software falaram mais alto, apensar de todo meu empenho para tal, eu não podia fazer nada contra concorrentes como o Presario da IBM ou o ITAUTEC que apresentavam as primeiras WorkSations verdadeiramente Multimídia do PC a um preço bem menos salgado do que o APPLE. Só eu sei como sofri naquela época por lutar até o fim contra o Sistema. A APPLE realmente estava quase falida aqui no Brasil. Não tinha direção nem esperaça quando finalmente Steve jobs voltou em 1997 e lançou o IMAC logo em seguida corrigindo quase todos os BUGS no MACOSX. Sua equipe a NEXT, refez todas as rotinas de linguagem binária a APPLE voltou a funcionar e tudo começou a voltar para seus eixos. Mesmo assim até ele lançar o IPOD se passariam ainda mais 5 anos... "

1997

"Ao voltar ao Rio de Janeiro, Começei um trabalho no departamento de programação junto a VARIG no sistema AMADEUS, fazendo rotinas do DOS, virarem pequenos Aplicativos, criando apostilas de instalação para o Sistema Amadeus de Tickets aéros que rodavam no recém lançado Windows 95 fiz poucas instalações pela VARIG mas conheci o Diretor na época Maurício Cola, o qual me convidou para trabalhar efetivamente mas preferi deixar um pouco a área de Hardware e Software para adentrar uma nova possibilidade que nascia a INTERNET e começei a fazer minhas primeiras páginas em html, meus primeiros trabalho em Photoshop e sai em busca de emprego em diversos cursos do Rio de Janeiro como professor, pois uma coisa eu sabia. Se não acelerasse meu conhecimento, ficaria para trás. E não há forma melhor de aprender do que ensinar. A experiência no AMADEUS me serviu para isso, para descobrir que poderia trocar experiências ensinando, pois a cada aula surgiam dúvidas e isso me fazia pesquisar, estudar e consecutivamente aprender cada vez mais, pois as linguagens WEB surgiam e ritmo acelerado. HTML, DHTML, JAVA, JAVASCRIPT , pareciam ser as linguagens do futuro e eu não poderia ficar para trás."

2000

" Após ter me firmado na área Web, ter começado efetivamente a desenvolver Sites , após fazer o curso da Macromedia em 2000, começei a lecionar Web Design em diversos cursos de informática e Internet do Rio de Janeiro como professor e um grande aprendizado veio a me somar como ser humano. Por um lado estava a dificuldade de ser professor no Brasil e ao mesmo tempo o rico material humano que eu adquiria em empresas como Informatique, Microlins, Mywise, Nobrasso e Infnet Nunca abandonei a programação cru, nem o interesse pela questão que mais afligia os usuário de PC, os Vírus, Trojans, Adwares e Malwares. Em 2005 fiz meus primeiros avanços em Segurança de Sistemas, C++ e Assembler copilado , integrando o Windows 98 ao Linux e extraíndo milhões de dados bancários em formato ASCII , meu sistema ficou como um funil de lixo eletrônico devido a testes com vírus e Malwares devo ter detonado uns 5 Hd's, quase fui preso, mas com minhas experiências só assim pude ficar sólido no que diz respeito a Núcleos de Sistema começando a passar de um amador para um aprendiz nessa área."

2007

" Após quase 7 anos adquirindo esse fantástico material humano, tanto como professor mas também como aluno, senti que estava pronto para uma mudança tão sonhada em minha vida. Por 7 anos trabalhando com o material humano praticamente de porta a porta e de empresa em empresa eu senti que minha bagagem de conhecimento estaria suficiente para engajar numa vida independente. Tinha já um conhecimento amplo em diversos seguimentos da área de TI, como a parte de Hardware que foi a base de todo o começo de minha vida. Tinha também um pouporri de conhecimento em quase todas as linguagens de programação como JAVASCRIPT, ASP, PHP, C++, Action Script. E sobre tudo conhecia já muito bem a maioria das ferramentas da época e vi que ali eu tinha um diferencial pois para ser um bom Webmaster o conceito fundamental é ser um cohecedor de um pouco de todas as coisas e nesse meio tempo fiz trabalhos de animação para a Petrobrás, a Shell e outras tantas empresas que não caberiam nesse meu resumo de experiência, adiquirindo Feeling de saber lidar com a WWW como um verdadeiro profissional."

2008

" Nasce a Diamond Studio Brasil(R)"